Convênio MAR participa do Brasil Offshore 2015

19/06/2015

O evento líder de mercado, Brasil Offshore – Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, é considerado o 3º maior do mundo. A edição 2015 vai acontecer de 23 a 26 de junho, em Macaé (RJ) e a novidade é que, dentre centenas de expositores mundiais do segmento, o Convênio MAR, firmado entre o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), estará presente.

Ao participar de um evento de porte global, a intenção do MAR é apresentar seus serviços e tecnologias voltadas para atividades offshore. Com stand estrategicamente localizado no pavilhão de exposição da Brasil Offshore 2015, o Convênio MAR inova e sai na frente ao se tornar expositor do evento, sendo o único representante, até o momento, a levar conhecimento científico e tecnológico, aliados à conservação marinha.

Tendo em vista as atividades que são desenvolvidas por empresas mundiais inseridas na indústria do petróleo, ao participar deste evento o MAR evidencia os valores que possui, objetivando o desenvolvimento tecnológico e socioambiental com inovação, transparência e qualidade na busca de soluções. “Hoje o MAR atua com apoio de grandes parceiros na execução de condicionantes ambientais, análises laboratoriais e em projetos conservacionistas”, coloca Jociery Einhardt Vergara-Parente, diretora vice-presidente da FMA e coordenadora técnico-científica do ITP.

Para o diretor presidente do ITP, Leonardo Maestri Teixeira, representante do MAR, o evento se torna uma oportunidade de o convênio apresentar seus esforços de desenvolvimento tecnológico voltados à conservação do meio ambiente no Brasil. “Diante do know-how que o Convênio Mar possui, expor na Brasil Offshore 2015 reitera nossa iniciativa de colaborar a vertente ambiental de atividades tecnológicas, impulsionando a sustentabilidade pelo mundo”, avalia Teixeira.

Consolidado

A Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás é realizada a cada dois anos em Macaé. Na última edição, o evento atraiu uma visitação superior a 51 mil profissionais, dentre 700 expositores (sendo 155 internacionais).

Com mais de 10 anos de existência, o evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e SPE – Sociedade de Engenheiros de Petróleo, permitindo que profissionais de E&P busquem e discutam novas tecnologias de exploração e produção, debatam novas ideias e descubram soluções que os permitam observar o potencial do mercado Offshore brasileiro.

Líder de mercado, a Brasil Offshore é 3º maior do mundo, porque reúne as maiores oportunidades de negócios do setor, cria oportunidade para os principais gestores discutirem as tendências do mercado e de interagir com os mais renomados especialistas, promove compartilhamento de experiências e novidades de gestão para o negócio, empresas do mundo todo fazem questão de expor para melhorar a sua competitividade e troca de experiências no segmento e ainda há lançamento de produtos e serviços com alto valor de relevância.



Veja Mais

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023 - Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia ...

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

11/10/2023 - O Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) marca um importante passo rumo à promoção do desenvolvimento tecnológ...