Presidente do ITP e Pró-Reitor da Unit recebe condecoração do CBMSE

01/07/2022

Em solenidade, no Quartel Central, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira, 1 de julho, o Presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa e Pró-Reitor da Universidade Tiradentes, Dr. Diego Menezes, recebeu a medalha do mérito, comenda concedida  a militares e civis pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros e à sociedade. 

No dispositivo de honra, o Prof. Jouberto Uchôa, Reitor da Universidade Tiradentes e a profa. Amélia Uchôa, membro do Conselho de Administração do Grupo Tiradentes, prestigiaram o evento ao lado do Governador Belivaldo Chagas e autoridades militares e civis do Estado. 

 “Dr. Diego é um gênio. A competência no trabalho e a responsabilidade em tudo que faz, impressionam. São tantas homenagens que ele já está construindo uma coleção. É merecedor e nos enche de orgulho. Que Deus o proteja sempre!”, enaltece a Profa. Amélia Uchôa.

“Dr. Diego representa hoje uma das instâncias mais importantes do Grupo Tiradentes. E depois de sua aprovação como membro de uma instituição internacional, como a Academia de Alta Gestão, é para nós motivo de grandeza e de orgulho. Dr. Diego é para nós um marco importante. Nós esperamos que ele seja bem-sucedido na Unit, que seja  sempre feliz. Sou, penhoradamente, agradecido pelo que tem contribuído para instituição”, ressalta o Reitor.   

“Foi muito emocionante ter a presença de prof. Uchôa e profa. Amélia nesse momento. Como fundadores, eles nos trazem essa inspiração e o norte de como devemos seguir de forma ética, humilde e estarmos sempre atentos ao papel social da Universidade Tiradentes. Meus exemplos!”, enaltece o pró-Reitor e Presidente do ITP.

Dr. Diego Menezes enfatiza que esse reconhecimento é fruto do excelente relacionamento que a Unit tem socialmente e com o Corpo de Bombeiros de Sergipe.

“Mantemos ativa colaboração com CBMSE e diversas ações já foram realizadas. Tivemos, por exemplo, o livro do CBMSE, um produto da nossa Editora Tiradentes. Além disso, ações extensionistas e de pesquisas, conduzidas conjuntamente para geração de conhecimento e troca de saberes.  O sentimento é de felicidade e gratidão em poder representar a Universidade em um momento tão especial para toda sociedade sergipana. Além disso, o trabalho desenvolvido pelo CBMSE é irretocável.  Sob a liderança do comandante-geral, Cel. Alexandre José Alves Silva, que com extrema competência à frente do cargo, comemora a entrega de equipamentos e novas viaturas que perfazem um investimento de R$ 7,47 milhões de reais. Um trabalho belíssimo e de grande importância para a corporação em favor de toda sociedade”, pontua.

A solenidade alusiva ao Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, comemorado em 2 de julho, homenageou ainda, com medalhas,  militares da corporação pelos 10, 20 e 30 anos de serviços.

“Há 166 anos, quando instituídos por D. Pedro II, nosso Patrono, os Bombeiros atuavam somente no combate a incêndios. Hoje, atuamos na terra, na água e no ar com atendimento pré-hospitalar, salvamento,  resgate,  com prevenção e emergências. São muitas outras atividades que, ao longo do tempo, passamos a absorver. E hoje é dia de festa, dia de comemorar o Corpo de Bombeiros no Brasil e em especial a nossa corporação CBMSE que é uma instituição  centenária. É um dia de grande alegria para nós e para sociedade’, conclui o Cel. BM Alexandre José Alves Silva,  comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

 



Veja Mais

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023 - Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia ...

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

11/10/2023 - O Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) marca um importante passo rumo à promoção do desenvolvimento tecnológ...